COMOCO Arquitectos é um colectivo de arquitectos fundado em 2001 por Luís Miguel Correia, Nelson Mota e Susana Constantino, todos licenciados pelo Departamento de Arquitectura da Universidade de Coimbra (Portugal). Em paralelo com a prática profissional enquanto arquitectos, desenvolvem actividade enquanto investigadores e docentes. Luís Miguel Correia é professor auxiliar na Universidade de Coimbra, Nelson Mota é professor auxiliar na Delft University of Technology, e Susana Constantino foi assistente convidada na Universidade de Coimbra e, actualmente, na Amsterdam Academy of Architecture.
O trabalho desenvolvido pelos COMOCO explora o potencial criativo de um diálogo entre o existente e a capacidade transformativa do projecto consciente do seu contexto social.
Entre os seus trabalhos mais distinguidos encontram-se o projecto Hotel em Lisboa (2001-2006), Castelo de Castelo Novo (2003-08), Reorganização da Encosta e Centro de Visitantes do Castelo de Pombal (2004-2013), e N10 Indoor (2012), sendo este último vencedor do Prémio Nacional de Arquitectura em Madeira 2013.
Nomeados e
finalistas em diversos prémios de arquitectura, nomeadamente, Archdaily
Building of the Year 2014 e 2012, Prémios Construir 2012, Prémio Nacional de
Arquitectura em Madeira 2011, IV Prémio de Arquitectura Ascensores Enor 2009 e
Prémio Municipal de Arquitectura Diogo de Castilho 2003.
Os seus projectos têm sido publicados em revistas nacionais e internacionais e
seleccionados
para exposições individuais e colectivas em Portugal, Brasil, França e Suíça.